PREFEITURA JÁ VACINOU CONTRA A RAIVA MAIS DE 22.300 CÃES E GATOS EM NOVA FRIBURGO

Publicado em: 16/11/2021 19:00 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

No último dia 13 de novembro, 2.977 animais foram vacinados contra a raiva, durante o Dia D, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e Subsecretaria de Vigilância em Saúde, em Nova Friburgo.

A campanha do último final de semana aconteceu no Cordoeira, Catarcione, Nova Suíça, Ponte da Saudade e Mury. Além disso, a vacinação já foi realizada em 30 postos, contemplando outros bairros da cidade, como, por exemplo, São Lourenço, Campo do Coelho, Lumiar, Centro, Conselheiro Paulino e Amparo.

Com mais esta etapa, 22.325 animais receberam a vacina contra a raiva no município. Apenas através dessa dose é possível prevenir a doença em cães e gatos e, consequentemente, nos seres humanos, já que é uma enfermidade com quase 100% de letalidade em pessoas.

Nesta semana, a imunização antirrábica será feita em três canis de Nova Friburgo e mais de 600 cães e gatos serão vacinados. No próximo sábado,  não haverá a aplicação da vacina itinerante por ser feriado da Consciência Negra, mas a campanha aos finais de semana retornará na semana seguinte.

Continue acompanhando os canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Nova Friburgo, onde serão divulgados as datas e os locais da próxima fase da vacinação.