PROJETO EDUCATUR É APRESENTADO A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Publicado em: 11/11/2021 17:52 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz e Rafael Barbosa

PROJETO EDUCATUR É APRESENTADO A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Na manhã desta quarta-feira, 10, a Secretaria de Turismo e Marketing reuniu-se com a Secretaria de Educação para apresentar o Projeto EducaTUR, que visa a inclusão da disciplina de turismo na grade curricular da rede de ensino do município de Nova Friburgo, alinhando as disciplinas que dialogam de forma transversal com as temáticas relacionadas ao turismo.

A iniciativa da Secretaria de Turismo parte da premissa de que as crianças são agentes fundamentais na construção da cidade que queremos, não apenas para o turista, mas para nossa comunidade.

Para Renan Alves, secretário de Turismo e Marketing, aprender sobre turismo dentro do ambiente escolar desenvolve atitudes de preservação, manutenção e valorização do ambiente em que vivemos. “Vamos proporcionar, com esta ação, a valorização da história e cultura do nosso lugar, isso nos ajuda a construir o sentimento de pertencimento e identidade, tão importante para esse fortalecimento".

Para a secretaria de Educação, Caroline Klein, as crianças serão preparadas para o futuro. “Temos expectativas de que essa iniciativa fortalecerá ainda mais a atividade no nosso município e será fundamental para o desenvolvimento das crianças”, destacou.