UBS DE SÃO GERALDO PROMOVE AÇÃO DE NOVEMBRO AZUL NESTA QUINTA-FEIRA, 11

 

Publicado em: 10/11/2021 17:16 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

UBS DE SÃO GERALDO PROMOVE AÇÃO DE NOVEMBRO AZUL NESTA QUINTA-FEIRA, 11

A Unidade Mista de São Geraldo promoverá nesta quinta-feira, 11, uma ação de conscientização a respeito do novembro azul, mês de combate ao câncer de próstata.

A partir das 09 horas, na unidade da UBS/ESF, que fica na Rua José Viêira da Mota, no bairro de São Geraldo, haverá uma palestra para os homens, ressaltando a importância do diagnóstico precoce, da prevenção e do tratamento da doença.  

Além disso, os homens que participarem da roda de conversa, poderão agendar o exame de antígeno prostático específico (PSA) que será realizado através da campanha de novembro azul da Prefeitura de Nova Friburgo, em parceria com a Fundação Cristiano Varella, por meio da carreta. 

Na UBS de São Geraldo, por exemplo, serão disponibilizadas 10 vagas, nesta quinta-feira, para o público alvo: homens, especialmente com idade superior a 40 anos ou com fatores hereditários de registro de câncer. 

As outras Unidades Básicas de Saúde em Olaria, Conselheiro, Cordoeira e Suspiro também estão realizando o agendamento dos exames para serem realizados durante os dias 17 a 19 de novembro, na carreta, conforme DIVULGADO AQUI.