TRÊS CURSOS GRATUITOS DA PARCERIA ENTRE PREFEITURA E FIRJAN SENAI JÁ INICIARAM AS AULAS

Publicado em: 04/11/2021 18:08 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Guilherme Alt

Outras quatro modalidades de cursos profissionalizantes ainda têm vaga

No 25 de outubro passado foram iniciados três cursos gratuitos oferecidos pela Firjan Senai, fruto da parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, através da Secretaria de Assistência Social. As aulas das turmas de mecânico de máquinas de costura, cortador de produtos do vestuário, assistente de moda - desenvolvimento de coleção e cortador de produtos do vestuário acontecem no Espaço da Moda da Firjan Senai. Ao todo são 55 alunos cursando as três modalidades.

O Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre o município e a Firjan Senai possibilitou a oferta de diversos cursos de qualificação profissional aos alunos enquadrados no programa de gratuidade regimental da entidade, bem como a cooperação e parceria entre as partes para o desenvolvimento de outras ações. Dos 92 municípios do estado, apenas três foram contemplados.

A carga horária dos cursos varia de 260 a 800 horas e as aulas são presenciais, ocorrendo em dias e horários planejados, e observando as regras sanitárias e de distanciamento por conta da pandemia da covid-19.

A Firjan Senai deve abrir mais uma rodada de inscrições para os cursos de assistente administrativo, eletricista industrial, desenhista de construção civil e ferramenteiro de bancada, mas ainda não há previsão de data. Outras informações através dos telefones (22) 2525-6129 e 2525-6179.