TRÊS CURSOS GRATUITOS DA PARCERIA ENTRE PREFEITURA E FIRJAN SENAI JÁ INICIARAM AS AULAS

 

Publicado em: 04/11/2021 18:08 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Guilherme Alt

Whatsapp

 

TRÊS CURSOS GRATUITOS DA PARCERIA ENTRE PREFEITURA E FIRJAN SENAI JÁ INICIARAM AS AULAS

Outras quatro modalidades de cursos profissionalizantes ainda têm vaga

No 25 de outubro passado foram iniciados três cursos gratuitos oferecidos pela Firjan Senai, fruto da parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, através da Secretaria de Assistência Social. As aulas das turmas de mecânico de máquinas de costura, cortador de produtos do vestuário, assistente de moda - desenvolvimento de coleção e cortador de produtos do vestuário acontecem no Espaço da Moda da Firjan Senai. Ao todo são 55 alunos cursando as três modalidades.

O Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre o município e a Firjan Senai possibilitou a oferta de diversos cursos de qualificação profissional aos alunos enquadrados no programa de gratuidade regimental da entidade, bem como a cooperação e parceria entre as partes para o desenvolvimento de outras ações. Dos 92 municípios do estado, apenas três foram contemplados.

A carga horária dos cursos varia de 260 a 800 horas e as aulas são presenciais, ocorrendo em dias e horários planejados, e observando as regras sanitárias e de distanciamento por conta da pandemia da covid-19.

A Firjan Senai deve abrir mais uma rodada de inscrições para os cursos de assistente administrativo, eletricista industrial, desenhista de construção civil e ferramenteiro de bancada, mas ainda não há previsão de data. Outras informações através dos telefones (22) 2525-6129 e 2525-6179.


Imagens