TURISMO RURAL DE NOVA FRIBURGO É APRESENTADO EM FEIRA NO NORDESTE DO PAÍS

Publicado em: 08/10/2021 11:45 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

TURISMO RURAL DE NOVA FRIBURGO É APRESENTADO EM FEIRA NO NORDESTE DO PAÍS

A Secretaria Municipal de Turismo de Nova Friburgo, através da TurisRio e da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ), está participando da 28ª edição da Agrinordeste, tradicional feira de agronegócio do Norte e Nordeste. O evento, realizado em Pernambuco, teve início na quarta-feira, dia 6, segue até esta sexta-feira, 8, no Centro de Convenções de Olinda, das 9h às 21h, e tem entrada gratuita.

A Agrinordeste, promovida pela Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), é considerada o maior evento indoor do agronegócio das regiões Norte e Nordeste do Brasil, servindo como oportunidade para promover e divulgar o segmento rural, inclusive voltado para o setor turístico.

Nesta edição, a feira conta com 290 estandes, com expositores de 13 estados, além de seminários, feira de produtos do campo, espaço moda country, festival gastronômico, concurso de queijos, entre outros. Os atrativos do Estado do Rio de Janeiro estão sendo apresentados em um estande exclusivo da Setur-RJ.

Com a participação de Nova Friburgo no evento, os visitantes podem conhecer os roteiros do turismo rural friburguense, representados pelo Circuito Altos da Serra e pelo Circuito Amparo. Outros locais do estado também estão sendo apresentados pelas regiões do Vale do Café e de Petrópolis.

A secretária de Turismo e Marketing, Maria Angélica Rocha, lembra ainda que a participação de Nova Friburgo em eventos, tanto no Rio de Janeiro como em outros estados, é fundamental para promover o potencial turístico do município e fortalecer o setor pós-pandemia. “Seguimos empenhados no trabalho de promoção turística do destino Nova Friburgo. Agradecemos ao Pablo Kling, grande parceiro e diretor de marketing da TurisRio, pela oportunidade e por reconhecer a importância de estarmos unidos na divulgação e na retomada do turismo no interior do Estado do Rio de Janeiro”, finalizou a secretária.