PREFEITURA COMEÇA A VACINAÇÃO DE REFORÇO DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE, CONTINUA A IMUNIZAÇÃO DE SEGUNDA DOSE E REALIZA REPE

 

Publicado em: 07/10/2021 18:20 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

PREFEITURA COMEÇA A VACINAÇÃO DE REFORÇO DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE, CONTINUA A IMUNIZAÇÃO DE SEGUNDA DOSE E REALIZA REPESCAGEM 

Confira o calendário de vacinação contra a covid-19 para a próxima semana 

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dará prosseguimento à vacinação da terceira dose na próxima semana. Na quarta e quinta-feira, 13 e 14, idosos e profissionais de saúde, que completaram o esquema vacinal até o dia 28 de fevereiro, poderão receber a dose de reforço. 

Já na sexta-feira, 15, os imunossuprimidos graves, com a segunda dose realizada até o dia 17 de setembro, ou seja, 28 dias após a aplicação, receberão a dose de reforço. Dentre esse público estão os pacientes em tratamento de quimioterapia para câncer, transplantados, pacientes com HIV/AIDS, doenças inflamatórias graves e imunodeficiência primária grave.

A vacinação de segunda dose também continua sendo realizada nessa semana. Na quarta-feira, 13, pessoas com 37 e 36 anos que tomaram a AstraZeneca e quem estiver com a dose deste laboratório aprazada, ou seja, marcada até a presente data, poderão receber a segunda dose da vacina. 

Na quinta-feira, 14, pessoas com 35 e 34 anos ou que estão com as doses marcadas para até a quinta-feira e que receberam a primeira dose da AstraZeneca, também poderão receber a segunda aplicação. 

A prefeitura ressalta que a AstraZeneca será aplicada enquanto durar o estoque de imunizantes que foram recebidos pelo município nesta semana. Caso essas vacinas acabem será disponibilizada a intercambialidade (Pfizer para a segunda dose em quem tomou a primeira aplicação da AstraZeneca).  

A Secretaria Municipal de Saúde ainda disponibilizará uma repescagem de primeira dose para a população com mais de 18 anos na sexta-feira, 15, em todas as Unidades Básicas de Saúde e nas Estratégias de Saúde de Mury, Campo do Coelho, Lumiar, Amparo e São Lourenço.


Imagens