PREFEITURA CELEBRA TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM A FIPERJ

Publicado em: 07/10/2021 17:52 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Anderson Frez

PREFEITURA CELEBRA TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM A FIPERJ

O prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, e o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Ocimar Teixeira, assinaram nesta quinta-feira, 7, em Niterói, um termo de cooperação técnica com a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), que visa o desenvolvimento sustentável da agricultura e pesca.

A parceria, que tem prazo de 24 meses - podendo ser prorrogado caso haja o interesse das partes -, tem como objetivo a conjunção de esforços para realizar o diagnóstico da agricultura continental a fim de obter informações acerca dos empreendimentos aquícolas, do perfil dos agricultores e do potencial do município no setor.

Além disso, prestar os serviços de assistência técnica e extensão pesqueira e aquícola (Atepa), à cadeia produtiva do pescado, através de esclarecimentos e orientações acerca das práticas sustentáveis do cultivo de peixes, e sobre políticas específicas direcionadas a esse setor.

“A assinatura deste termo de cooperação técnica com a Fiperj demonstra o reconhecimento do potencial aquícola de Nova Friburgo e da qualidade da equipe técnica envolvida. Estamos apoiando uma atividade de grande potencial econômico e social e que ao mesmo tempo preserva os recursos ambientais”, disse o secretário Ocimar Teixeira.