SUBPREFEITURA DE OLARIA SEGUE COM MUITO TRABALHO,CONSTRÓI RAMPAS E PLANTA FLORES EM PRAÇA

Publicado em: 07/10/2021 13:43 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

As equipes da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha continuam trabalhando com afinco. Seja na recuperação de ruas, de redes de águas pluviais ou na limpeza, conforme cronograma traçado entre o prefeito Johnny Maycon e o subprefeito Matiel Gonçalves. Além do trabalho cotidiano, outras tarefas são cumpridas, como a construção de rampas e até plantio de flores, como ocorreu na segunda quinzena do mês de setembro.

O serviço de recuperação de vias foi prestado no Cônego, na Rua Avelino Frotté; em Olaria, na Avenida Julius Arp (com asfalto), Ari Parreiras e Bahia (levantamento de meios-fios), e na Travessa São Roque; e no Alto de Olaria, nas ruas Cândido Pardal e Guaporé.

As redes de águas pluviais também têm atenção permanente. Esse tipo de serviço foi realizado no bairro do Cascatinha, nas ruas Avelino Frotté e Francisco Almeida Sobrinho, próximo ao restaurante Zero Grau; em Olaria, na Avenida José Pires Barroso (Via Expressa), e nas ruas Maria D’Ângelo Magliano e Irmãos Carpenter (esquina com Presidente Sodré); e no Bela Vista, na Rua Bahia (substituição de três manilhas e construção de caixa de passagem), antiga reivindicação dos moradores, pois durante chuvas fortes a enxurrada invadia as casas próximas.

Diariamente as equipes estão nas ruas fazendo roçada, capina, retirada de entulho descartado irregularmente em vias públicas, varrição e limpeza geral. Assim procederam em Olaria, nas ruas São Roque, Presidente Vargas, Presidente Backer (esquina com Vicente Sobrinho), Henrique Leal Sampaio (Nosso Sonho), Gustavo Lira (sete caminhões de entulho), Ceará, Presidente Sodré, Irmãos Carpenter (esquina com Rua Manoel Duarte) e Nossa Senhora das Graças, nas praças Rotary e Primeiro de Maio, na Alameda Barão de Nova Friburgo, nas avenidas Júlio Antônio Thurler e José Pires Barroso (Via Expressa), no Largo da Liberdade e no posto de saúde Tunney Kassuga, além da feira livre às quintas-feiras e domingos. A limpeza também foi feita no Cônego, na Rua Francisco Cabral; Parque São Clemente, Rua Maria Duque Estrada Laginestra, próximo à Pedrinco; e no Alto de Olaria, nas ruas Cândido Pardal, Irênio Rosa, Uruguaiana e Gago Coutinho.

Outras atividades da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha constaram de construção de duas rampas para facilitar a passagem de pessoas portadoras de deficiência na Via Expressa, na altura do Roseiral, e na Avenida Julius Arp, em frente ao Nova Friburgo Country Clube; plantio de flores no Largo da Liberdade, com apoio da JJ Imobiliária; e em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos foram retirados muitos bambus do leito do Rio Cônego, próximo ao Roqueano Social Clube, trabalho que exigiu muita atenção e cuidado, além de esforço da equipe.

Esses e outros serviços podem ser solicitados à Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha, que fica na Avenida Júlio Antônio Thurler, 93, em Olaria, e atende também pelo telefone (22) 2521-5533.