CEFFA FLORES, EM VARGEM ALTA, TERÁ AÇÃO PARA RECOLHIMENTO DE EMBALAGENS DE AGROTÓXICOS

Publicado em: 03/08/2021 16:51 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural informa que nesta quarta-feira, dia 4, acontecerá uma ação itinerante para recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos em Vargem Alta, no Colégio Municipal Ceffa Flores. Quem tiver algum tipo recipiente de agrotóxico que precisa ser descartado, deve comparecer ao local das 9h às 16h.

A destinação final das embalagens vazias de agrotóxicos é um procedimento complexo e que requer a participação de todos os agentes envolvidos na fabricação, comercialização, utilização, licenciamento, fiscalização e monitoramento das atividades relacionadas com o manuseio, transporte, armazenamento e processamento dessas embalagens. Sendo assim, o agricultor deve estar atento para a destinação correta deste tipo de embalagem, diminuindo, assim, o risco para a saúde das pessoas e de contaminação do meio ambiente.

A ação conta com a parceria da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, da Associação dos Revendedores de Agrotóxicos da Região Serrana Fluminense (ARASEF), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-Rio), Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) e do Colégio Municipal Ceffa Flores.