NOVA FRIBURGO RECEBE SECRETÁRIOS DE SAÚDE DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO SERRANA

 

Publicado em: 26/07/2021 18:02 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

NOVA FRIBURGO RECEBE SECRETÁRIOS DE SAÚDE DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO SERRANA

Na manhã desta segunda-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo recebeu no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura, os gestores, reguladores e técnicos da saúde dos municípios da Região Serrana. 

O encontro contou com a presença dos Secretários de Cachoeiras de Macacu, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Madalena, Petrópolis, Sumidouro, Teresópolis e Trajano de Moraes e representantes do Conselho de Secretarias Municipais do Estado do Rio de Janeiro (COSEMS-RJ)

O objetivo principal da reunião foi conhecer as demandas e ofertas de cada cidade, e assim, aproximar as secretarias do interior. Com isso, os serviços da saúde poderão ser ampliados para a população. Além disso, temas como vacinação e a reestruturação do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Serrana (CIS-SERRA) foram abordados. 

A Secretária de Saúde de Nova Friburgo, Nicole Cipriano, agradeceu a presença de todos e ressaltou que a união dos municípios vizinhos é de extrema importância para a integração das gestões municipais.