PREFEITURA RECUPERA ESTRADA RURAL DE JANELA DAS ANDORINHAS

Publicado em: 29/06/2021 18:16 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

PREFEITURA RECUPERA ESTRADA RURAL DE JANELA DAS ANDORINHAS

A Prefeitura de Nova Friburgo, através das secretarias de Obras e de Agricultura e Desenvolvimento Rural, está trabalhando na recuperação da estrada rural de Janela das Andorinhas, no 2º distrito - Riograndina. O trabalho, em parceria com a comunidade local, visa melhorar as condições de acesso e de escoamento da produção rural. A região tem grande expressão para a agricultura do município, sendo a maior produtora de caqui de Nova Friburgo.

As equipes da Secretaria de Obras e da administração de Riograndina fizeram manilhamento, com a colocação de 78 manilhas na estrada. No total, 75 metros cúbicos de pedras foram utilizadas para recuperar a via. A Secretaria de Agricultura atuou dando suporte operacional e de maquinário. A Associação de Moradores de Janela das Andorinhas ajudou na manutenção dos equipamentos.

O secretário municipal Agricultura, Marcelo Silva, disse que os trabalhos foram concluídos em sete quilômetros de estrada de terra, até o ponto final do ônibus.  "A comunidade é a maior produtora de caqui do município e também conta com muitas mulheres que trabalham com facção e ajudam nas despesas da família. Esperamos manter essa estrada digna para que os moradores e produtores possam realizar suas atividades cotidianas normalmente”, comentou Marcelo.