SECRETARIA DE SAÚDE DE NOVA FRIBURGO RECEBE NOVAS DOSES PARA SEGUNDA APLICAÇÃO DA VACINA CONTRA A COVID-19

Publicado em: 23/06/2021 18:59 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, informa que o município recebeu do Governo do Estado, nesta quinta-feira, 12.470 doses do imunizante da Oxford/ AstraZeneca para a segunda aplicação.

Em Nova Friburgo, mais de 11% da população já está imunizada com as duas doses da vacina contra a covid-19, número superior à porcentagem de pessoas vacinadas com as duas aplicações em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Mas mesmo com o avanço da campanha de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde alerta que a imunização completa só acontece após a aplicação das duas doses. Por isso, é importante que os cidadãos que já podem receber a segunda aplicação, fiquem atentos ao cronograma vacinal do município e procurem um posto de saúde mais próximo. A data para o recebimento da segunda dose consta no comprovante da primeira aplicação.