PACIENTES DE COVID-19 COM ALTA NO HOSPITAL RAUL SERTÃ AGORA TÊM ACOMPANHAMENTO MÉDICO

Publicado em: 01/06/2021 17:03 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Fernando Moreira

Desde o último dia 26 de maio o Hospital Municipal Raul Sertã, de Nova Friburgo, conta com um ambulatório de pós-covid para pacientes acometidos pela doença que ficaram internados na unidade hospitalar. O espaço funciona em um consultório independente no próprio ambulatório, que fica ao lado do Hemocentro.

É importante ressaltar que o serviço é oferecido apenas aos pacientes que estiveram internados com covid-19 no Hospital Municipal Raul Sertã, seja na enfermaria ou na UTI. A iniciativa partiu da necessidade de seguir acompanhando a evolução dos pacientes acometidos pela doença que, até então, recebiam alta, mas iam para casa ainda com muitas dúvidas.

Os atendimentos – feitos mediante encaminhamento pela equipe de enfermagem do setor de Covid-19 do hospital - são realizados às segundas e quartas-feiras, das 7h às 16h. Às terças-feiras, atendimento na parte da manhã é das 7h às 10h e, à tarde, das 14h às 16h. Por dia, são realizados 24 atendimentos, sendo 12 na parte da manhã e outros 12 no período da tarde.