BEM ESTAR ANIMAL ENTREGA VACINAS PARA GRUPOS DE PROTETORES DE NOVA FRIBURGO

Publicado em: 17/04/2024 17:26 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Juan Victor

BEM ESTAR ANIMAL ENTREGA VACINAS PARA GRUPOS DE PROTETORES DE NOVA FRIBURGO

A Subsecretaria do Bem Estar Animal, vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, realizou nesta quarta-feira, 17, a entrega de vacinas para grupos de protetores de Nova Friburgo. Ao todo foram entregues 300 imunizantes para oito pessoas ou entidades cadastradas que realizam o trabalho de acolhimento e proteção animal no município.

Das 300 unidades, 150 eram de vacinas antirrábicas, que protegem os animais contra a raiva, e outras 150 doses da vacina V8, que imuniza contra diversas doenças, como cinomose, hepatite infecciosa canina, parvovirose, além de outras infecções causadas pela leptospirose. Algumas das doenças não têm cura ou dificilmente são tratadas, podendo deixar sequelas.

Estiveram presentes o prefeito Johnny Maycon, o secretário de Meio Ambiente, Dalmi Mendonça, além da subsecretária de Bem Estar Animal, Elisângela Rodrigues.