PREFEITURA FAZ MANUTENÇÃO EM ESTRADA QUE LIGA RIO BONITO À MACAÉ DE CIMA

Publicado em: 18/03/2024 16:49 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Priscila de Lima

PREFEITURA FAZ MANUTENÇÃO EM ESTRADA QUE LIGA RIO BONITO À MACAÉ DE CIMA

A Prefeitura de Nova Friburgo vem realizando muitas ações voltadas para a recuperação de estradas em regiões rurais do município. Na região do 5º distrito, a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, juntamente com a Subprefeitura de Lumiar e São Pedro da Serra, o trabalho aconteceu na estrada de Rio Bonito, em Lumiar, que liga à Macaé de Cima, região que faz parte do distrito de Mury.

“A região contém muitos agricultores familiares e fica em uma área com muita mata nativa. Sendo assim, o trabalho em áreas como estas não podem impactar na natureza, mas também não podemos deixar de dar a assistência necessária aos nossos agricultores” – comentou o secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Adelso Rapozo.

Grande parte das ações de manutenção em estradas vicinais do município acontecem através da parceria entre as secretarias municipais de Agricultura, de Obras e as Subprefeitura, principalmente às de Campo do Coelho e Lumiar e São Pedro da Serra, cuja abrangência de trabalho contempla áreas com muitas propriedades rurais.

“Trabalhando assim, em conjunto, conseguimos fazer muito mais pela nossa agricultura. Juntos somos mais fortes!” - finalizou o secretário.