CARNAVAL 2024: DISTRITOS TERÃO PROGRAMAÇÃO NOS CINCO DIAS DE FOLIA

Publicado em: 07/02/2024 18:39 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Priscila de Lima

CARNAVAL 2024: DISTRITOS TERÃO PROGRAMAÇÃO NOS CINCO DIAS DE FOLIA

O Carnaval de Nova Friburgo é o maior do interior do Brasil e para celebrar em grande estilo a festa popular mais querida do país, além da programação do centro da cidade, quatro distritos do município, Lumiar, Riograndina, São Pedro da Serra e Amparo, terão programação nos dias de folia com atrações totalmente gratuitas.

Em Lumiar, o Carnaval terá início na sexta-feira, dia 9, na praça do coreto, com cortejo e Banda Euterpe Lumiarense, das 18h às 21h, e Jahdeusamba, a partir das 21h30. No sábado, 10, a atração musical fica por conta de D´Bone, às 21h. No domingo, a festa será com DJ Tarso, a partir das 22h30, e na segunda-feira, 12, às 21h, com Wemerson Oliveira. Finalizando, na terça-feira, 13, às 22h30, apresentação de samba e marchinhas com Iris e Santiago, com participação de Jansen Queiroz.

Em Amparo, os eventos carnavalescos acontecerão nos dias 10 e 12. No sábado, as apresentações musicais acontecerão no coreto da praça e serão com Guilherme Bazana, às 14h, e com Baião de 3, às 16h. Na segunda será a vez de Sabor de Samba, às 14h, e Euterpe Friburguense, às 16h. Em Riograndina, a festa popular será na Praça Nossa Senhora do Rosário no sábado, dia 10, com Sabor de Samba na Serra, às 17h, e Trio Lumiar, às 19h.

Já no distrito de São Pedro da Serra as apresentações musicais acontecerão no sábado, dia 10, às 19h, com Pagode Orgânico, e domingo, dia 11, às 19h, com Enganjados, ambos no coreto do distrito. A programação inclui, ainda, oficinas criativas com temática de Carnaval, cujas inscrições poderão ser feitas na Casa dos Saberes (Rua Rodrigues Alves, 455), com vagas limitadas.

O Carnaval 2024 nos distritos é uma realização da Prefeitura, através das secretarias municipais de Turismo e de Cultura, e conta com o apoio da Concessionária Águas do Nova Friburgo, Rota 116, Unimed, SAF, Terabyte e Frionline.