SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS REALIZA LIMPEZA EM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

Publicado em: 05/02/2024 16:59 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Priscila de Lima

SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS REALIZA LIMPEZA EM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

Os alunos da rede municipal de ensino voltam às aulas na próxima quarta-feira, 7, e a Secretaria de Serviços Públicos intensificou as ações de limpeza em diversas unidades escolares, principalmente naquelas com áreas de gramado, jardins e canteiros. Dentre os trabalhos realizados, as equipes de limpeza realizaram poda, roçada, capina e retirada de mato.

“Com o período de chuvas, o mato acaba crescendo mais rápido e exige manutenção em um espaço de tempo menor. E se tratando de escolas, não podemos deixar de fazer essa limpeza antes da volta às aulas, pois o mato pode servir de esconderijo para insetos e outros tipos de animais. Por isso estamos atuando em algumas unidades da rede municipal para que o mato não comprometa o início das aulas e as crianças possam brincar com segurança” – destacou o secretário municipal de Serviços Públicos, Marcelo Silva.

Na última semana, o trabalho aconteceu na E. M. Santa Paula Frassinetti (Centro), E. M. Amancio Azevedo (Cascatinha), CMEI Professora Conceição Cortes Teixeira (Centro), CMEI Irineu Marinho (Catarcione), E.M. Claudir Antonio de Lima (Catarcione), CMEI Adahil da Cruz (Nova Suíça) e CMEI Jamille Constantino Klein (Perissê). As ações continuarão nesta segunda e terça-feira.