PREFEITURA DIVULGA RELAÇÃO DOS 26 ATLETAS BENEFICIADOS DO PROGRAMA BOLSA ATLETA 2023/2024

Publicado em: 02/02/2024 18:45 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Ana Clara Gravino

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, publica nesta sexta-feira, 02, na edição extra do Diário Oficial Eletrônico Municipal, a lista dos beneficiados do programa Bolsa Atleta 2023/2024. Ao todo, foram deferidos 26 nomes, classificados para concessões nos níveis internacional, nacional e estadual, que estarão aptos a receber o benefício financeiro, técnico e material, destinado aos atletas e paratletas, incentivando jovens a desenvolver a prática do esporte.

O programa Bolsa Atleta, que foi instituído em julho de 2023, é inovador no município, transformando vidas a partir do esporte. Os novos beneficiários e interessados pelo programa serão contatados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer para conferência de dados e demais atos necessários. Os contemplados, que foram selecionados pela Comissão Julgadora, deverão acompanhar as redes sociais oficiais da Prefeitura para obedecer o prazo de comparecimento que será divulgado em breve.

Os classificados no Bolsa Atleta fazem parte das seguintes categorias e seus respectivos valores anuais:
Nível Estadual: 12 bolsas - R$3.000,00;
Nível Nacional: 12 bolsas - R$4.200,00;

Nível Internacional: 2 bolsas – R$5.400,00.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que fica no pátio da Prefeitura de Nova Friburgo.