NOVA FRIBURGO CONTA COM MEGA ESTRUTURA PARA RECEBER OS FOLIÕES NO MAIOR CARNAVAL DO INTERIOR DO BRASIL

Publicado em: 02/02/2024 17:17 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Fernando Moreira

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, divulgou recentemente a programação do Carnaval 2024, o maior do interior do Brasil. Além de shows com bandas e artistas de renome nacional, como Soweto e Toni Garrido, a cidade ainda terá mais de 100 atrações totalmente gratuitas com artistas locais durante os seis dias de festa, em cinco pontos: Avenida Alberto Braune, Praça Dermeval Barbosa Moreira, Praça Getúlio Vargas, Rua Oliveira Botelho e Rua Monte Líbano.

Mas para “colocar na rua” um carnaval dessa dimensão, é necessário um minucioso planejamento estratégico, além de oferecer uma estrutura de suporte que atenda satisfatoriamente às dezenas de milhares de foliões que são aguardados durante a festa.

Além dos diversos blocos, apresentações de DJs, shows, matinês, aulas de dança, espetáculos de circo e mágica, além, é claro, dos tradicionais e grandiosos desfiles das Escolas de Samba do Grupo A e Grupo Especial, o público contará com telões ao longo da Avenida Alberto Braune, palcos nas ruas Oliveira Botelho e Monte Líbano e nas praças Getúlio Vargas e Dermeval Barbosa Moreira.

Para viabilizar tantas atrações e oferecer aos foliões uma experiência inesquecível, o planejamento de infraestrutura para o Carnaval 2024 prevê a instalação de 120 banheiros químicos, aproximadamente 100 seguranças particulares, bombeiros civis, além do apoio da Polícia Militar.

Em contrapartida a essa grandiosa estrutura, a Prefeitura de Nova Friburgo estima que cada R$ 1 (um real) investido no Carnaval gera um retorno de R$ 4 (quatro reais), movimentando a economia friburguense, além da geração de milhares de empregos diretos e indiretos, e o fortalecimento do turismo da cidade, que a cada ano recebe mais visitantes em busca da tranquilidade da Região Serrana ou do Carnaval seguro e repleto de atrações.

O Carnaval 2024 de Nova Friburgo conta ainda com os patrocínios da Unimed, Frionline e Águas de Nova Friburgo. Mais informações sobre a folia e a programação completa dos seis dias de festa estão disponíveis nos canais oficiais do Município: Instagram: @prefeituradenovafriburgo e @turismonovafriburgo.