SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS DIVULGA BALANÇO DE RECOLHIMENTO DE RESÍDUOS

Publicado em: 02/02/2024 17:02 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Priscila de Lima

SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS DIVULGA BALANÇO DE RECOLHIMENTO DE RESÍDUOS

A Secretaria de Serviços Públicos finalizou na última quinta-feira, dia 1, o balanço de janeiro relativo ao recolhimento de entulhos e resíduos. Os números impressionam, totalizando mais de 411 toneladas de materiais recolhidos de vias públicas.

Dentre as 411,790 toneladas, com base na pesagem realizada pela Concessionária EBMA, da quantidade de resíduos e entulhos retirados, o lixo domiciliar representa 53,3%, entulhos 16,1% e os resíduos semi-sólidos 10,5%. Os materiais provenientes de poda e resíduos de capina representam 20,2%. A Prefeitura segue mobilizando as equipes de trabalho para intensificar as ações de limpeza nos bairros e distritos.

“Nas próximas semanas daremos continuidade aos serviços de rotina da Secretaria de Serviços Públicos e também aos mutirões em parceria com as subprefeituras. Este é um trabalho árduo e de extrema importância para a nossa cidade, mas também precisamos que a população colabore e atue juntamente conosco” – destacou o secretário de Serviços Públicos, Marcelo Silva, que reforçou, ainda, que os moradores não devem colocar entulhos em vias públicas e nem descartar o lixo domiciliar fora dos horários da coleta seletiva realizado pela EBMA.