SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SE PREPARA PARA O INÍCIO DO ANO LETIVO

Publicado em: 01/02/2024 18:11 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Juan Victor

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SE PREPARA PARA O INÍCIO DO ANO LETIVO

O ano letivo para os estudantes da rede municipal de ensino começa na próxima quarta-feira (07/02), mas os trabalhos para iniciar as aulas começam bem antes. Uma reunião nesta quinta (1º), definiu detalhes e também passou orientações para o retorno dos alunos às salas de aula.

Participaram do encontro diretores de todas as escolas municipais da cidade, subcomandante da Polícia Militar Rodrigo Matos, a defensora pública Larissa Davidovich, instituições parceiras, além do prefeito Johnny Maycon e a secretária de Educação, Caroline Klein.

Durante a reunião também foi apresentado o material escolar que será disponibilizado para os alunos, além do lançamento oficial do projeto Circulando na Rede, que levará rodas de conversa itinerantes para as unidades com objetivo de debater os desafios e melhorias nas escolas, e a apresentação do VALORES PARA A VIDA, um programa da Prefeitura de Nova Friburgo que integrará diversas secretarias em prol da formação pedagógica e humada dos alunos.

Atualmente, são mais de 18 mil alunos matriculados nas 122 unidades de ensino ativas, além de outras que serão inauguradas ou reinauguradas nos próximos meses, sendo elas, a Escola Municipal Acyr Spitz, em Lumiar; E. M. Izabel Rosa Demani dos Santos, no São Jorge, e o Centro Municipal de . João Fernandes Moreira, no Parque das Flores.