NOVA FRIBURGO DIVULGA A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL 2024

 

Publicado em: 01/02/2024 18:09 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Fernando Moreira

Whatsapp

 

NOVA FRIBURGO DIVULGA A PROGRAMAÇÃO DO MAIOR CARNAVAL DO INTERIOR DO BRASIL COM ATRAÇÕES PARA TODOS OS PÚBLICOS

Já é possível sentir o clima do maior carnaval do interior do Brasil em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Restando cerca de uma semana para o início da folia, a Prefeitura divulgou a programação com as atrações que serão oferecidas à friburguenses e turistas a partir da próxima sexta-feira, 9 de fevereiro, em cinco pontos do Centro da cidade. Nomes conhecidos da música nacional como Soweto e Toni Garrido também estão confirmados entre as atrações. Todas as atrações são gratuitas. 

São muitas atrações que prometem animar os foliões durante os seis dias de festa na Avenida Alberto Braune, Praça Dermeval Barbosa Moreira, Praça Getúlio Vargas, Rua Oliveira Botelho e Rua Monte Líbano. 

Os apaixonados por carnaval poderão curtir dezenas de blocos, apresentações de DJs, shows, matinês, aulas de dança, espetáculos de circo e mágica, além, é claro, dos tradicionais e grandiosos desfiles das escolas de samba do Grupo A e Grupo Especial.

Na Avenida Alberto Braune, a passarela do samba friburguense, estão previstas as apresentações dos blocos de embalo e os desfiles das Escolas de Samba do Grupo A (no sábado de carnaval, 10 de fevereiro) e do Grupo Especial (no domingo, 11 de fevereiro).

A Praça Dermeval Barbosa Moreira receberá shows com bandas e cantores(as) locais, apresentações de DJ, matinês, aulas de dança e os tradicionais concursos de Cão Fantasiado, de Fantasia Infantil e Gay do Carnaval. Neste local, o grupo Soweto se apresenta no dia 12 e Toni Garrido, no dia 13. 

Na Rua Monte Líbano, reduto boêmio da cidade, haverá um palco com apresentações de DJs e bandas durante todos os dias da folia. A Praça Getúlio Vargas abrigará o chamado “Palco Alternativo” com aulas de dança, apresentações de circo e de mágica, além de diversos shows com bandas locais, oferecendo uma programação diferenciada para quem curte outros ritmos. 

Já a Rua Oliveira Botelho será palco mais uma vez da também tradicional e aguardada “Momo Bier Festival”, a Rua da Cerveja. Por lá também haverá shows com bandas locais e a presença de diversas cervejarias artesanais de Nova Friburgo com rótulos e sabores imperdíveis.

A programação, elaborada de modo a agradar os mais variados públicos, está disponível nos canais oficiais da Prefeitura de Nova Friburgo.