PREFEITURA REALIZA MANUTENÇÃO EM ESTRADA NA COMUNIDADE DE SÍTIO SANTO ANDRÉ, NO 3º DISTRITO

Publicado em: 01/02/2024 17:36 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Priscila de Lima

A Prefeitura, através da parceria entre a Subprefeitura de Campo do Coelho e da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, com o apoio da Administração de Conquista, está realizando o trabalho de manutenção de uma via rural na comunidade de Sítio Santo André, na divisa de Nova Friburgo com o município de Sumidouro.

Essa estrada de acesso ao sítio Santo André atende cerca de 200 famílias que vivem da agricultura familiar. O serviço está sendo executado em um trecho de, aproximadamente, 800 metros, cuja estrada tem grande relevância para a saída de verduras e legumes, sendo fundamental para a agricultura destes dois municípios que têm grande representatividade no estado do Rio de Janeiro.

Nesta ação, a Prefeitura está revitalizando a estrada, recuperando os pontos críticos e realizando a limpeza de bueiros e sarjetas. Além de favorecer o escoamento da água das chuvas, essas medidas evitam que a estrada seja danificada novamente a curto prazo.

O trabalho teve início na segunda-feira, dia 29 de janeiro e vem sendo acompanhado pelo subprefeito do 3º distrito, Amarílio Salarini, e do secretário de Agricultura, Adelso Rapozo. De acordo com o cronograma de trabalho, a previsão é de que a ação seja concluída ainda na primeira quinzena de fevereiro.