BARRACÃO DOS MENDES RECEBE EQUIPES DA PREFEITURA PARA MELHORIAS EM ESTRADA

Publicado em: 01/02/2024 16:07 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Priscila de Lima

BARRACÃO DOS MENDES RECEBE EQUIPES DA PREFEITURA PARA MELHORIAS EM ESTRADA

Nesta semana, a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, segue realizando melhorias na região do distrito de Campo do Coelho. Dentre as ações realizadas, destaque para recuperação da rede de manilhas e da Estrada de Barracão dos Mendes, com o apoio da Subprefeitura de Campo do Coelho.

Uma parte da Estrada de Barracão dos Mendes estava comprometida após um deslizamento de encosta e ação da Secretaria de Agricultura serviu para reestabelecer o tráfego seguro no local, já que este acesso é fundamental para a agricultura familiar da região. E para garantir o escoamento da água das chuvas e minimizar danos, foi feita a troca de 25 manilhas e uma obra em dois bueiros, otimizando a rede de drenagem.

“Nessa região de Nova Friburgo existem muitos produtores rurais, além de viveiros importantes para a distribuição de mudas para a agricultura. Então, esse trabalho que estamos fazendo gera inúmeros benefícios. Essas intervenções são fundamentais para a nossa agricultura e a comunidade de Barracão dos Mendes merece” – destacou Adelso Rapozo, secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural.