SMOMU DIVULGA DATAS, HORÁRIOS E ITINERÁRIO PARA DESLOCAMENTO DE ALEGORIAS PARA O CARNAVAL 2024

 

Publicado em: 31/01/2024 16:46 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Fernando Moreira

Whatsapp

 

SMOMU DIVULGA DATAS, HORÁRIOS E ITINERÁRIO PARA DESLOCAMENTO DE ALEGORIAS PARA O CARNAVAL 2024

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), publica no Diário Oficial Eletrônico do Município desta quinta-feira, 01 de fevereiro, a Portaria Smomu Nº 002/2024, que complementa e altera a Portaria Smomu Nº 001/2024, na qual divulga os trajetos e horários que deverão ser adotados pelas Escolas de Samba do Grupo A e Especial no deslocamento de alegorias para o Carnaval 2024. 

Por conta da movimentação, as localidades onde será vedado o estacionamento de veículos serão sinalizadas e, em caso de descumprimento, poderão ser aplicadas as sanções administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e nas demais legislações aplicáveis.

Confira abaixo o trajeto que cada agremiação deverá percorrer (por ordem cronológica de deslocamento): 

GLOBO DE OURO 

9 de fevereiro de 2024 - horário de saída do barracão: 20h 

Trajeto: Rua Teresópolis (haverá interrupção de fluxo de veículos e proibição de estacionamento na área da Coopfeira – Nova Friburgo) / Rua Souza Cardoso / Rua Salusse (o deslocamento seguirá no contrafluxo. Haverá proibição de estacionamento no lado ímpar da via e interrupções temporárias de fluxo de veículos) / Rua Francisco Miele (o deslocamento seguirá no contrafluxo) / Avenida Dr. Galdino do Vale Filho (haverá interrupção temporária das vias de acesso à avenida) / Praça Marcílio Dias (o deslocamento seguirá no contrafluxo. Haverá interrupção temporária para a travessia até o ponto de posicionamento) / Rua Comandante Ribeiro de Barros (a via terá proibição de estacionamento no trecho compreendido entre a altura do nº 3 e o nº 17 até o término do evento). 

BOLA BRANCA 

9 de fevereiro de 2024 - horário de saída do barracão: 22h 

Trajeto: Rua Eugênio Nideck / Rua Antônio Lopes Sertã / Rua Álvares de Azevedo / Avenida Emil Cleff / Rua Mac Niven (haverá proibição de estacionamento em todo o trecho) / Rua Moisés Amélio (haverá interrupção de trânsito de veículos e proibição de estacionamento no lado ímpar da via no trecho compreendido entre a altura do nº 35 e o nº 111).

RAIO DE LUAR 

10 de fevereiro de 2024 - horário de saída do barracão: 2h 

Trajeto: Avenida Antônio Mário de Azevedo (Córrego D’antas) / Avenida Presidente Costa e Silva  (o fluxo de veículos com destino ao Centro poderá ser desviado para a Rua Benjamin Constant durante o deslocamento. Ao longo da via, haverá interrupções temporárias nos cruzamentos de acesso à avenida) / Avenida Alberto Santos Dumont / Avenida Galdino do Vale Filho (haverá interrupção temporária nas vias de acesso à avenida) / Praça Marcílio Dias (o deslocamento seguirá no contrafluxo. Haverá interrupção temporária para a travessia até o ponto de posicionamento) / Rua Comandante Ribeiro de Barros (a via terá proibição de estacionamento no trecho compreendido entre a altura do nº 3 e o nº 17 até o término do evento). 

UNIDOS DO IMPERADOR 

10 de fevereiro de 2024 - horário de saída do barracão: 7h 

Trajeto: Rua Cândido Pardal / Rua Uruguaiana / Avenida Júlio Antônio Thurler (haverá interrupção temporária ao longo de todo o trecho para o deslocamento) / Alameda Barão de Nova Friburgo (o deslocamento seguirá pelo contrafluxo da Alameda Barão de Nova Friburgo {sentido Olaria} e o trânsito de veículos será desviado para a Rua Jardel Hottz, para acesso à Avenida José Pires Barroso {Via Expressa}) / Avenida Conselheiro Julius Arp (o deslocamento seguirá pelo contrafluxo até a Praça Marcílio Dias. Durante o percurso, a via sentido Centro terá implantação de duplo sentido de circulação. O trecho compreendido entre a altura do Acesso 1 do Espaço Arp até o nº 6 da Avenida Conselheiro Julius Arp terá proibição de estacionamento na data do deslocamento) / Praça Marcílio Dias (o deslocamento seguirá no contrafluxo. Haverá interrupção temporária pra a travessia até o ponto de posicionamento) / Rua Comandante Ribeiro de Barros (a via terá proibição de estacionamento da altura do nº 3 ao nº 17 até o término do evento).

IMPERATRIZ DE OLARIA 

10 de fevereiro de 2024 - horário de saída do barracão: 11h 

Trajeto: Rua Manoel Lourenço Sobrinho (haverá interrupção de fluxo de veículos e proibição de estacionamento no dia 08 de fevereiro de 2024 após o término da feira) / Rua Prefeito Gustavo Lira (haverá interrupção do fluxo de veículos e proibição de estacionamento a partir da altura do nº 89) / Avenida Júlio Antônio Thurler (haverá interrupção temporária ao longo de todo o trecho para o deslocamento) / Alameda Barão de Nova Friburgo (o deslocamento seguirá pelo contrafluxo da Alameda Barão de Nova Friburgo {sentido Olaria} e o trânsito de veículos será desviado para a Rua Jardel Hottz para acesso à Avenida José Pires Barroso {Via Expressa}) / Avenida Conselheiro Julius Arp (o deslocamento seguirá pelo contrafluxo até a Praça Marcílio Dias. Durante o percurso a via sentido Centro terá implantação de duplo sentido de circulação. O trecho compreendido entre a altura do Acesso 1 do Espaço Arp até o nº 6 da Avenida Conselheiro Julius Arp terá proibição de estacionamento na data do deslocamento) / Praça Marcílio Dias (o deslocamento seguirá no contrafluxo. Haverá interrupção temporária para a travessia até o ponto de posicionamento) / Rua Comandante Ribeiro de Barros (a via terá proibição de estacionamento no trecho compreendido entre a altura do nº 3 e o nº 17 até o término do evento).

UNIDOS DA SAUDADE 

11 de fevereiro de 2024 - horário de saída do barracão: 4h 

Trajeto: Travessia na Rua Álvares de Azevedo (RJ 116) / Rua Mac Niven (haverá proibição de estacionamento em todo o trecho) / Rua Moisés Amélio (haverá interrupção de trânsito de veículos e proibição de estacionamento no lado ímpar da via no trecho compreendido entre a altura do nº 35 ao nº 111) / Avenida Alberto Braune.

ALUNOS DO SAMBA 

11 de fevereiro de 2024 - horário de saída do barracão: 10h 

Trajeto: Rua Albertino Quadro Gama (o deslocamento seguirá pelo contrafluxo da via. Haverá interrupção do fluxo de veículos e proibição de estacionamento às 18h do dia 9 de fevereiro de 2024) / Rua Clarindo da Rosa Teixeira (o deslocamento seguirá pelo contrafluxo da via. Haverá proibição de estacionamento e interrupção do fluxo de veículos. O fluxo de veículos com destino ao bairro de Conselheiro Paulino e adjacências será desviado para a Avenida Governador Roberto Silveira) / Avenida Governador Roberto Silveira {sentido Centro} / Avenida Presidente Costa e Silva (o fluxo de veículos com destino ao Centro poderá ser desviado para a Rua Benjamin Constant durante o deslocamento. Ao longo da via, haverá interrupções temporárias nos cruzamentos de acesso à avenida) / Avenida Alberto Santos Dumont / Avenida Doutor Galdino do Vale Filho (haverá interrupção temporária nas vias de acesso à avenida) / Praça Marcílio Dias (o deslocamento seguirá no contrafluxo. Haverá interrupção temporária para a travessia até o ponto de posicionamento) / Rua Comandante Ribeiro de Barros (a via terá proibição de estacionamento no trecho compreendido entre a altura do nº 3 e o nº 17 até o término do evento).

VILAGE NO SAMBA 

11 de fevereiro de 2024 - horário de saída do barracão: 12h 

Trajeto: Rua Antônio Gaiser (haverá proibição de estacionamento em toda a extensão da via) / Rua Coronel Laudemiro das Mercês Ferreira (haverá proibição de estacionamento no trecho compreendido entre a altura do nº 18 ao nº 94) / Rua João Pinto Faria (haverá proibição de estacionamento no trecho compreendido entre a altura do nº 1 ao 85) / Avenida Engenheiro Hans Gaiser (haverá interrupção temporária do fluxo de veículos) / Avenida Presidente Costa e Silva (o fluxo de veículos com destino ao Centro poderá ser desviado para a Rua Benjamin Constant durante o deslocamento. Ao longo da via, haverá interrupções temporárias nos cruzamentos de acesso à avenida) / Avenida Alberto Santos Dumont / Avenida Doutor Galdino do Vale Filho (haverá interrupção temporária nas vias de acesso à avenida) / Praça Marcílio Dias (o deslocamento seguirá no contrafluxo. Haverá interrupção temporária para a travessia até o ponto de posicionamento) / Rua Comandante Ribeiro de Barros (a via terá proibição de estacionamento no trecho compreendido entre a altura do nº 3 e o nº 17 até o término do evento).