SÁBADO TERÁ MUTIRÃO NO HEMOCENTRO COM BLOCO DO DOADOR DE SANGUE

 

Publicado em: 29/01/2024 17:47 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Jhenifer Cardoso

Whatsapp

 

SÁBADO TERÁ MUTIRÃO NO HEMOCENTRO COM BLOCO DO DOADOR DE SANGUE 

O Hemocentro Regional de Nova Friburgo realizará no próximo sábado, dia 03/02, um mutirão de doação de sangue, das 8h às 11h. A ação busca atender às pessoas que não conseguem ir ao Hemocentro durante a semana para doar. Além disso, neste período carnavalesco, a demanda por sangue aumenta, e sua contribuição pode fazer toda a diferença! Ao doar, você não apenas reforça nossos estoques, mas também proporciona esperança e vitalidade para aqueles que mais precisam. 

A doação de sangue é um processo rápido e indolor. Para doar, é necessário ter entre 16 e 69 anos de idade, apresentar um documento oficial com foto, pesar mais de 50Kg e não é preciso estar em jejum, basta evitar alimentos gordurosos ou derivados de leite antes da doação. 

Mas atenção: neste mutirão do dia 03, a quantidade de doadores estará sujeita à limitação por lotação máxima da capacidade de processamento de ciclo do sangue. Chegue cedo para garantir sua participação e convide amigos e familiares para transformarmos o Carnaval em uma festa de solidariedade. Ajude a construir um Carnaval mais seguro. Doe sangue e salve vidas! 

O Hemocentro de Nova Friburgo funciona anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã. O funcionamento normal durante a semana teve o horário estendido e acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h.


Imagens