PROJETO UM DIA NO JARDIM: EDIÇÃO DE JANEIRO ENTRA NO CLIMA DE PRÉ-CARNAVAL

 

Publicado em: 25/01/2024 17:01 | Fonte/Agência: Secom/PMNF

Whatsapp

 

PROJETO UM DIA NO JARDIM: EDIÇÃO DE JANEIRO ENTRA NO CLIMA DE PRÉ-CARNAVAL

Em 2024, o projeto “Um Dia no Jardim”, de Educação Patrimonial da Praça Getúlio Vargas, irá continuar valorizando as heranças culturais de nossa cidade e trazendo momentos privilegiados de usufruto de nosso Patrimônio Histórico. Esta primeira edição do ano será realizada no próximo sábado, dia 27, na Praça Getúlio Vargas, oferecendo oficina de máscaras carnavalescas e apresentação da Escola de Samba Mirim Sementes do Samba.

Na programação, muita arte, cultura e samba no pé, em um pré-carnaval. As oficinas gratuitas de máscaras acontecerão em dois horários: de 10h as 12h e de 13h as 15h. Na sequencia, às 15h, está prevista uma apresentação mais do que especial da Escola de Samba Mirim Sementes do Samba de Friburgo, que trará para as alamedas da praça, muito samba  e diversão.

Nova Friburgo é famosa por seu tradicional carnaval: cair na folia é coisa que o friburguense faz desde o final do século 19. Nessa época, a diversão era se disfarçar com fantasias e máscaras, um acessório que caiu um pouco em desuso. A proposta desta edição é resgatar esse costume.

As atividades são gratuitas e abertas para todas as idades. Venha produzir sua máscara e cair na folia no Pré Carnaval do Um dia no Jardim!


Imagens