CAPS AD E SESC PROMOVEM SAÚDE MENTAL E BEM-ESTAR EM PARCERIA NO JANEIRO BRANCO

 

Publicado em: 25/01/2024 16:59 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Jhenifer Cardoso

Whatsapp

 

CAPS AD E SESC PROMOVEM SAÚDE MENTAL E BEM-ESTAR EM PARCERIA NO JANEIRO BRANCO

Nesta quinta-feira, dia 25 de janeiro, os usuários dos CAPS AD estiveram presentes no SESC Nova Friburgo para uma ação de conscientização da Saúde Mental. Trocas de experiências e momentos de descontração marcaram o encontro, reforçando a ideia de que o cuidado com a saúde mental vai além das paredes dos consultórios, inserindo-se em ambientes comunitários.

O Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e Drogas (CAPS AD) é uma unidade de saúde mental voltada para o atendimento de pessoas que enfrentam problemas relacionados ao uso prejudicial de álcool e outras substâncias psicoativas, sendo um espaço de acolhimento e tratamento, promovendo a reabilitação psicossocial e a reinserção social dos usuários. 

O SESC se consolida ainda mais como um parceiro essencial nessa jornada. A analista de Educação em Saúde do SESC, Marcela Chagas, e a dentista da instituição, Carine Marques, falaram sobre cuidados na saúde física e mental, com dicas a serem aplicadas no dia a dia dos usuários. Após a conversa, eles puderam usufruir das instalações do SESC, que promoveu atividades de lazer, como tênis de mesa e totó. Os usuários visitaram a unidade acompanhados das enfermeiras Mariane e Ana Julia.

O elo entre o CAPS AD e o Sesc não se limitará ao Janeiro Branco. Ele visa se fortalecer ao longo do ano, oferecendo continuamente oportunidades de integração e promoção da saúde mental.