SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS DIVULGA BALANÇO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Publicado em: 24/01/2024 15:22 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Priscila de Lima

SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS DIVULGA BALANÇO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Um dos setores da Prefeitura que possui grande demanda de atendimento é o da Iluminação Pública, pois o trabalho precisa ser feito em todos os bairros e distritos de Nova Friburgo, abrangendo uma grande área de atuação. De 2021 até 2023, a Secretaria de Serviços Públicos conseguiu ampliar o serviço, constatando um crescimento na eficiência dos serviços de troca de lâmpadas e de manutenção.

No ano de 2021, o setor atendeu a 8.298 pontos e em 2022 foram 10.614. Já em 2023, esses números saltaram para 13.992 pontos de iluminação atendidos. Sendo assim, a Prefeitura otimizou em 45% a eficiência do serviço realizado no município nos últimos três anos.

“Estamos trabalhando para melhorar a cada dia esses resultados, sempre buscando atender a nossa população da melhor forma. E, para isso, a Secretaria de Serviços Públicos segue com o cronograma de atendimento às demandas e vem trabalhando para transformar o parque de iluminação pública do município em PPP, que consiste na parceria público-privada. Tudo isso visando unificar eficiência, tecnologia e segurança para obtenção de resultados a curto, médio e longo prazos.” – salientou o secretário de Serviços Públicos, Marcelo Silva.

Para solicitar a troca de lâmpadas ou informar a falta de iluminação na sua rua, o cidadão pode entrar em contato diretamente com o setor de Iluminação Pública, que fica na sede da Secretaria de Serviços Públicos (prédio anexo que fica no pátio da prefeitura), ou pelo telefone 2525-9125. O horário de atendimento é das 9h às 17h.