SSUBEA RECEBE MAIS DE UMA TONELADA DE RAÇÃO E ABRE CADASTRAMENTO PARA DOAÇÃO

Publicado em: 22/01/2024 18:00 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Juan Victor

SSUBEA RECEBE MAIS DE UMA TONELADA DE RAÇÃO E ABRE CADASTRAMENTO PARA DOAÇÃO

A Subsecretaria Municipal do Bem Estar Animal (Ssubea), vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, abriu cadastro para a doação de mais de uma tonelada de ração para animais que vivem em abrigos de grupos de protetores do Município.

Ao todo, são 64 sacos de ração para cachorro e 41 para gato, totalizando 1.261,4 kg de alimentos próprios para animais. Os itens foram doados pela empresa Stam Metalúrgica, com sede em Nova Friburgo, através de uma campanha de arrecadação solidária ocorrida na cidade.

Para terem acesso às rações, os grupos de protetores interessados devem se cadastrar até o dia 1º de fevereiro na sede da Ssubea, que fica na Av Alberto Braune, 225, na antiga rodoviária Leopoldina. Para ter acesso aos recursos, a entidade deve ter no mínimo 15 animais sob sua tutela, além de apresentar original e cópia dos seguintes documentos:

I – Pessoa Física:

a) RG;
b) CPF;
c) comprovante de residência,
d) fotos atualizadas dos animais sob sua tutela,
e) declaração de protetor.

II – Pessoa Jurídica:

a) contrato social ou documento equivalente;
b) RG do sócio administrador ou representante legal;
c) CPF do sócio administrador ou representante legal;
d) comprovante de residência do sócio administrador ou representante legal;
e) fotos atualizadas dos animais sob sua tutela.

A quantidade doada será avaliada e designada pela própria subsecretaria, após análise dos pedidos.