PREFEITURA SUBSTITUI CESTA BÁSICA POR CARTÃO ALIMENTAÇÃO PARA BENEFICIÁRIOS DE NOVA FRIBURGO

Publicado em: 11/01/2024 17:07 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Agora, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social Direitos Humanos, Trabalho e Políticas para a Juventude, disponibiliza um cartão alimentação para usuários que recebiam uma cesta básica mensalmente. O objetivo é oferecer autonomia para o beneficiário, prezando pela individualidade da sua alimentação.

O benefício é de 200 reais por mês e para ter acesso é necessário preencher uma série de requisitos, que passarão por uma avaliação técnica realizada pela assistente social do CRAS de referência do cidadão. Na hora da análise, o friburguense já sai com a resposta e a posse do cartão.

É a primeira vez que ocorre a substituição desse benefício, que além de fortalecer a economia local, anula a determinação do consumo de alguns alimentos e permite a liberdade de escolha dos alimentos daquele usuário. Por exemplo, se alguém é portador de diabetes e não pode comer itens como trigo e arroz, agora poderá ter a autonomia de escolher o que é melhor para sua família.