NOVOS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR TOMAM POSSE

Publicado em: 10/01/2024 17:24 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvêa

NOVOS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR TOMAM POSSE

Os novos membros do Conselho Tutelar de Nova Friburgo tomaram posse nesta quarta-feira, 10, em uma cerimônia na Câmara Municipal de Vereadores. A mesa foi composta pelo prefeito Johnny Maycon, o secretário Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Políticas para a Juventude, Diego Asth, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Roseni de Almeida Silva, membros da comissão e parlamentares.

Ao todo, dez conselheiros tutelares titulares foram empossados, sendo eles: Cláudia Luz Carvalho Ramos de Oliveira, Ana Letícia Amorim de Souza, Kettellenn Machado da Silva Marciano, Kevin Souza Thurler, Raquel Borges Stelet, Marcia Fernandes de Andrade da Silva, Kathiane Peixoto Santana de Oliveira, Rodrigo Rodrigues dos Santos, Josiana Duarte Teixeira Mendonça e Priscila Ferreira Martins. Já os suplentes são: André Henry Pires Júnior, Lidiane Silva dos Santos Rocha, Elizângela Rodrigues de Oliveira Silva, Cinthia Lopes Melhorance, Bárbara Lima Ribeiro Plácido, Paula Combat Raphael, Jefferson Pacheco, Amanda Salgado Alves, Lorraine Frotté Cordeiro e Gabriela da Conceição de Souza Azevedo.

Os candidatos foram eleitos em uma votação popular promovida no dia 1º de outubro de 2023, que contabilizou 7.211 eleitores. Com um mandato de quatro anos, compreendendo o período de 2024 a 2027, os conselheiros terão a função de proteger e cuidar dos direitos das crianças e adolescentes do município.