PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO INJETA MAIS DE R$ 31 MILHÕES NA ECONOMIA, IMPULSIONANDO SETORES DE COMÉRCIO E SERVIÇOS

Publicado em: 27/12/2023 19:36 | Fonte/Agência: Secom/ PMNF - Daniele Eddie e Priscila Lima

A Prefeitura de Nova Friburgo antecipou o salário do funcionalismo municipal na sexta-feira, 22, gerando uma significativa injeção na economia local, totalizando mais de R$ 19 milhões. Essa estratégia, realizada na véspera do Natal, integrou-se a um conjunto de ações implementadas ao longo de dezembro, resultando em um aporte que ultrapassou os R$ 31 milhões na economia da cidade e promovendo um impulso notável nos setores de comércio e serviços.

No dia 19 foi efetuado o pagamento da segunda parcela do 13º salário para os servidores da Prefeitura, do Fundo de Previdência Municipal e da Fundação D. João VI, adicionando mais de R$9 milhões ao dinamismo econômico local. Outra medida benéfica tanto para o funcionalismo quanto para o comércio foi a distribuição do vale-alimentação natalino, contribuindo com mais R$ 3,4 milhões para compras nos estabelecimentos friburguenses cadastrados junto à operadora contratada.

Além dessas iniciativas, a decoração e os eventos de Natal promovidos pela administração municipal, com um investimento de aproximadamente R$ 4,5 milhões, atraíram visitantes de diversas partes do país, impulsionando, assim, o segmento turístico friburguense.

O expressivo movimento nas ruas, com consumidores adquirindo itens para a ceia e buscando presentes de Natal, não apenas estimula diversas cadeias da economia, mas também ativa uma engrenagem que resulta em benefícios duradouros para toda Nova Friburgo, como a geração sustentável de mais empregos e renda.