OPERAÇÕES DA MOBILIDADE URBANA E POLÍCIA MILITAR CONTINUAM APREENDENDO MOTOS E CARROS IRREGULARES

Publicado em: 19/12/2023 12:45 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Eloir Perdigão

A Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) da Prefeitura de Nova Friburgo e a Polícia Militar/RJ, através do PROEIS, deram continuidade às operações contra motocicletas e carros irregulares no fim de semana passado. Os agentes atuaram na Avenida Conselheiro Julius Arp e no Vale dos Pinheiros conjuntamente, no distrito de Conselheiro Paulino e na Alameda Barão de Nova Friburgo. Entre as irregularidades mais frequentes, os agentes verificaram cano de descarga alterado, estado geral de conservação e adulteração das características dos veículos, além de falta de documentação obrigatória dos condutores.

Na operação de sexta-feira, 15, os agentes fiscalizaram, ao mesmo tempo, a Avenida Conselheiro Julius Arp e o bairro Vale dos Pinheiros, com objetivo de que motociclistas e motoristas tentassem usar caminho alternativo em direção aos bairros Olaria, Cônego e Cascatinha, evitando a blitz. Nesse dia foram 28 motocicletas e dois automóveis apreendidos. No sábado, 16, os condutores foram abordados em vários pontos de Conselheiro Paulino, tendo sido apreendidas 24 motocicletas.

A operação mais recente foi realizada nesta segunda-feira, 18, na Alameda Barão de Nova Friburgo, em Olaria. Na ocasião foram apreendidas 13 motocicletas e um automóvel. Além disso, essa blitz resultou em uma pessoa presa em flagrante e outra ouvida e liberada.

O secretário Renato Silva afirmou que as operações de fiscalização de motocicletas e automóveis vão continuar sendo realizadas em diferentes pontos do município pelas equipes da Smomu e da Polícia Militar, conforme convênio assinado recentemente entre a Prefeitura de Nova Friburgo e a PM.