CEVEST E CAPACITA NOVA FRIBURGO REALIZAM CERIMÔNIA DE ENTREGA DE CERTIFICADOS DOS CURSOS

 

Publicado em: 19/12/2023 11:41 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Ana Clara Gravino

Whatsapp

 

CEVEST E CAPACITA NOVA FRIBURGO REALIZAM CERIMÔNIA DE ENTREGA DE CERTIFICADOS DOS CURSOS

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio do Centro de Formação Profissional e Transferência de Tecnologia para Indústria do Vestuário (Cevest) e Capacita Nova Friburgo, da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior, com apoio do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo (Sindvest), Maison Cler Models e MFG Contabilidade, realizou, na noite da última segunda-feira, 18,  na sede do Cederj, em Olaria, a cerimônia de entrega de certificados dos alunos concluintes de 2023. Estiveram presentes na solenidade o prefeito Johnny Maycon, o secretário de Ciência e Tecnologia, Felippe Schenquel, o diretor da Estácio Friburgo, Adilson Samora, o chefe de Instrução do Tiro de Guerra 01-010 de Nova Friburgo, subtenente Weber, o ex-secretário de Ciência e Tecnologia, André Montechiari, vereadores, instrutores do Cevest,  professores do curso de finanças, alunos, ex-alunos, familiares e convidados. 

Durante a programação, a aluna Ruthe Santos proferiu a leitura do juramento dos alunos do Cevest e Capacita Nova Friburgo. Também foi realizado um desfile com peças produzidas pelos alunos e docentes  e modelos da Maison Cler Models, com o tema "Celebração das cores do réveillon". Na ocasião, foram entregues os certificados para os formandos. 

O Cevest foi criado em abril de 2005 e, desde então, já qualificou mais de 23 mil profissionais, com foco nas áreas de confecção e vestuário. O Cevest capacita os alunos para manutenção e aprimoramento dos postos de trabalho na região, oferecendo gratuitamente qualificação básica para as pessoas que queiram atuar no setor do vestuário. Já o projeto Capacita Nova Friburgo, iniciado em fevereiro de 2023, oferece diversos cursos, sendo os principais deles gestão financeira, capacitação para o primeiro emprego e mercado de trabalho, informática básica,  inglês  noções básicas de segurança individual, além de diversas palestras com professores gabaritados. Desde o início, este projeto já formou mais de 1.700 alunos.