CERIMÔNIA DE POSSE DOS GRÊMIOS ESTUDANTIS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

 

Publicado em: 18/12/2023 17:21 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Ana Clara Gravino

Whatsapp

 

CERIMÔNIA DE POSSE DOS GRÊMIOS ESTUDANTIS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Na noite da última quinta-feira, 14, foi realizada, remotamente , a Cerimônia de Posse dos Grêmios Estudantis 2023. A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenação do Conselho Escolar, criou, em 27 de setembro de 2023 a Portaria SME n° 9, que institui a criação de Grêmio Estudantil nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino. O prefeito, Johnny Maycon, a subsecretária de Gestão de Ensino e Aprendizagem da SME, Cíntia Damazio, a coordenadora do Conselho Escolar da SME, Martha Rachel, juntamente com sua equipe, a vice-coordenadora do GAFCE/RJ, Keila Carvalho, o presidente da UNCME Nacional Região Sudeste, Jorge Roberto Fernandes, gestores escolares, professores paraninfos, alunos representantes de turma, alunos que compõem a diretoria do Grêmio Estudantil, pais e responsáveis, estiveram presentes na solenidade. 

O Grêmio Estudantil é uma entidade representativa dos interesses de estudantes da Unidade Escolar com finalidade educacional, cultural e sociopolítica que deve trabalhar cooperativamente com a direção da Escola, com participação dos estudantes de Anos Finais do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Durante a programação, a diretora da E.M. Umbelina Breder de Queiroz, Ana Carla Cardinot e a Emanuelly Eugenio dos Santos, secretária do Grêmio do C.M. CEFFA Rei Alberto I, discursaram sobre o tema. Além disso, também foi proferido o Juramento Gremista pela aluna do C.M. Rui Barbosa, Gabrielly Pinho e feita a leitura da Ata de Posse, assinada pela diretoria dos Grêmios Estudantis e os demais presentes. 

“Para nós, enquanto Conselho Escolar da Secretaria Municipal de Educação, é um prazer imensurável criar uma organização que contribui com o aumento da participação dos alunos, nas atividades escolares, sendo voz ativa no processo de decisões para melhorias do espaço escolar tornando a Escola, um ambiente mais agradável a todos”, ressaltou a coordenadora do Conselho Escolar da SME, Martha Rachel.