MAIS UMA AÇÃO DO PROJETO PROTETORES MIRINS NA CMEI PADRE PECCI

Publicado em: 18/12/2023 17:19 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Ana Clara Gravino

MAIS UMA AÇÃO DO PROJETO PROTETORES MIRINS NA CMEI PADRE PECCI

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Subsecretaria Municipal do Bem Estar Animal (Ssubea) realizou mais um encontro do projeto “Protetores Mirins”, no Centro Municipal de Educação Infantil Padre Pecci. Estiveram presentes a secretária de Meio Ambiente ,Andréa Duque Estrada, a subsecretaria de Bem Estar Animal, Elisângela Rodrigues, juntamente com sua equipe, a coordenadora da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, Bianca Boechat, e o subsecretário da Guarda Municipal, Luan Cordeiro.

No primeiro encontro com as crianças da Unidade Escolar,  realizado no início de dezembro, a equipe realizou dinâmicas, para as crianças tentarem  situações de cuidado adequado e inadequado com os animais. Além disso, os estudantes conheceram a “Bela”, mascote do projeto no Centro Municipal, desenvolvendo a responsabilidade e cuidado com os animais, multiplicando a importância do bem-estar animal com seus familiares.

Após 30 dias de atividades e ensinamentos sobre os bichinhos, os alunos receberam suas Carteirinhas de Protetores Mirins dos Animais e a visita do cachorrinho Leão, com o comando do agente da Guarda Civil de Nova Friburgo. A ideia é que os Protetores Mirins se tornem propagadores das boas práticas ambientais em suas comunidades e sejam os futuros defensores do nosso meio ambientes.