PREFEITURA REALIZA 11ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Publicado em: 18/12/2023 17:00 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvêa

PREFEITURA REALIZA 11ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado, 16, a 11ª Conferência Municipal de Saúde de Nova Friburgo com o tema ‘’Garantir direitos, defender o SUS, a vida e a democracia’’ na Câmara Municipal de Vereadores.

Na parte da manhã foram realizadas palestras com os seguintes assuntos: ‘’O Brasil que temos e o Brasil que queremos’’, com a subsecretária de Vigilância em Saúde, enfermeira Alicia Emerich, ‘’Garantir Direitos, SUS, vida e democracia’’ com o advogado e professor universitário, Fernando Guimarães, e ‘’Amanhã será outro dia para todos’’, com o Secretário Municipal de Casa Civil e professor, Pierre Moraes.

Em seguida, no período da tarde, grupos de discussão foram realizados para promover propostas do governo municipal. Por fim, houve a eleição das entidades titulares e suplentes e do presidente da nova composição do Conselho Municipal de Saúde. Agora a posse será agendada.