SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DOBRA QUANTIDADE DE MÉDICOS NA ATENÇÃO BÁSICA EM 2023

 

Publicado em: 15/12/2023 15:41 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DOBRA QUANTIDADE DE MÉDICOS NA ATENÇÃO BÁSICA EM 2023

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Saúde, aumentou expressivamente a quantidade de médicos na Atenção Básica do município em 2023 quando comparado ao início de 2020. O número dobrou, saltando de 52 para 104. 

Nas Estratégias de Saúde da Família haviam 22 profissionais de família em 2020, agora há 31 atuando em cerca de 20 bairros da cidade. Já nas Unidades Básicas de Saúde, que são os postos do Suspiro, Olaria, Conselheiro Paulino, Cordoeira e São Geraldo, o quantitativo aumentou de 30 para 73. 

Desses 73, alguns são de especialidades que sequer haviam no município anteriormente, como generalista, cardiopediatra, angiologista, alergologista, endopediatra, infectologista, infecto pediatra, neurologista, neuropediatra e nutrólogo.  

‘’O objetivo é seguir ampliando para que os friburguenses tenham cada vez mais assistência na atenção primária de saúde, que é onde prevenimos doenças e cuidamos da população’’, reforçou a secretária municipal de saúde, Nicole Cipriano.