PREFEITURA E FUNDAÇÃO D. JOÃO VI REALIZAM “RECITAL DE NATAL NA CATEDRAL” NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 15

Publicado em: 13/12/2023 17:37 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Priscila de Lima

Na próxima sexta-feira, dia 15, às 18h, será realizado o “Recital de Natal na Catedral” como parte do Projeto de Educação Patrimonial da Fundação Dom João VI e da Prefeitura de Nova Friburgo. E a Catedral de São João Batista, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro, por ser um dos patrimônios históricos mais icônicos de Nova Friburgo, foi escolhida para ser palco desta apresentação natalina.

As apresentações serão feitas por dois grupos formados por projetos sociais da cidade. São eles:

Coral Allons Chanter infantojuvenil da Aliança Francesa de Nova Friburgo, sob a regência do maestro Joffre Evandro Silva; e Orquestra de Cordas e Sopro infantojuvenil do Núcleo Comunitário Luz da Serra, sob a regência do maestro Wagner Gadelha. Além disso, a apresentação contará com a participação especial do Tenor Àgni de Souza e do pianista Tiago Vidal.

O objetivo é trazer para a população friburguense momentos de confraternização, cultura e conhecimento sobre a história da belíssima Catedral de São João Batista, além de possibilitar a apresentação destes dois projetos sociais que fazem um trabalho admirável e muito importante para as crianças de Nova Friburgo. Traga a família, convide os amigos e participe deste momento de muita emoção! O evento é gratuito e livre para todas as idades.