INSCRIÇÕES PARA NOVAS MATRÍCULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO INICIAM NESTA SEGUNDA-FEIRA

Publicado em: 11/12/2023 16:12 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Daniele Eddie

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), deu início, nesta segunda-feira, 11 de dezembro, às 10h, ao período de inscrições para o ingresso de novos alunos nos segmentos de educação infantil, ensino fundamental (anos iniciais e finais), e educação de jovens e adultos (EJA) da rede municipal de ensino. O prazo para inscrições se encerrará na próxima quinta-feira, 14, às 16h. Para concorrer às vagas os interessados devem acessar o sistema da SME pelo portal da Prefeitura de Nova Friburgo e preencher o formulário de inscrição ou acessar diretamente o link: http://ecidade.pmnf.rj.gov.br:8060/matricula-online.

O responsável legal deve ter em mãos no momento da inscrição os dados do responsável (nome, endereço, telefone, CPF, identidade, cartão do Bolsa Família, se aplicável, e visto ou RNE/RNM, se estrangeiro) e dados do aluno (nome, CPF, identidade, certidão de nascimento e visto ou RNE/RNM, se estrangeiro).

Durante o cadastro será solicitada a indicação de duas a três opções de unidade escolar e a alocação poderá ocorrer em qualquer uma delas. A classificação dos inscritos seguirá os critérios estabelecidos na Portaria SME número 10/2023 que  contém detalhes sobre a pré-matrícula e está disponível para consulta no próprio sistema.

Para aqueles sem acesso à internet a SME disponibilizou todas as unidades escolares como polos de apoio. A sede da SME não será um polo para a inscrição no sistema.

Os responsáveis devem acompanhar o sistema de matrículas no mesmo site. A listagem da alocação dos estudantes será divulgada no site e nas unidades escolares no dia 15. A efetivação da matrícula ocorrerá nos dias 18, 19 e 20 de dezembro  diretamente nas unidades escolares. Quando a vaga for concedida o responsável legal deve comparecer à escola ou à creche para efetivar a matrícula no prazo de três dias úteis, levando os documentos necessários.

ATENÇÃO: Se a matrícula não for efetivada no prazo estipulado, a vaga será perdida. Nesse caso, a vaga retornará ao sistema e estará disponível para outro candidato.