SME PARTICIPA DE ENCONTRO VIRTUAL DE PREMIAÇÃO DA ETAPA NACIONAL DO MPT NA ESCOLA 2023

 

Publicado em: 11/12/2023 16:02 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Ana Clara Gravino

Whatsapp

 

SME PARTICIPA DE ENCONTRO VIRTUAL DE PREMIAÇÃO DA ETAPA NACIONAL DO MPT NA ESCOLA 2023

A Secretaria Municipal de Educação, participou, nesta segunda-feira, 11, de um evento virtual para premiação dos  vencedores da etapa nacional do Prêmio MPT na Escola 2023.  O concurso premia os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais de estudantes das instituições públicas de ensino que integram o projeto em todo o Brasil. Estiveram presentes no encontro virtual, a aluna Nathany Martins Gomes do Colégio Municipal Dermeval Barbosa Moreira, que foi a primeira colocada na Etapa Estadual do prêmio e em segundo lugar na Etapa Nacional, categoria Conto, a equipe de Coordenação do Grupo de Assessoria Técnica e Educacional (GATE), a diretora do Colégio Municipal Dermeval Barbosa Moreira, Daniela Edom, juntamente com representantes de sua equipe escolar. 

A coordenadora nacional de Combate ao Trabalho Infantil e de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes do MPT, Luísa Carvalho Rodrigues, destaca a participação recorde de mais de 800 municípios em todo país e todas as 24 Procuradorias Regionais do Trabalho (PRTs) envolvidas, nesta edição do MPT na Escola.

O MPT na Escola é uma importante iniciativa para enfrentamento do trabalho infantil e promoção de direitos de crianças e adolescentes com a valorização do protagonismo infantojuvenil.
 


Imagens