CASA DO TRABALHADOR MAIS QUE TRIPLICA ATENDIMENTOS ONLINE APÓS INFORMATIZAÇÃO DO SISTEMA DE VAGAS DE EMPREGO

 

Publicado em: 11/12/2023 15:51 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Fernando Moreira

Whatsapp

 

CASA DO TRABALHADOR MAIS QUE TRIPLICA ATENDIMENTOS ONLINE APÓS INFORMATIZAÇÃO DO SISTEMA DE VAGAS DE EMPREGO

Em setembro do ano passado, a Subsecretaria Municipal de Trabalho e Renda, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Políticas Públicas para a Juventude, responsável pela gestão da Casa do Trabalhador, promoveu, de forma inédita, a total informatização do sistema de busca de vagas de emprego. Pouco mais de um ano depois, o equipamento celebra os resultados positivos da iniciativa, que proporcionou o aprimoramento e deu maior celeridade ao processo de encaminhamento de trabalhadores às oportunidades de emprego. 

Dessa forma, os encaminhamentos online mais que triplicaram no período, saltando de 14.266 em 2022 para 45.120 em 2023. Seguindo a tendência, os atendimentos presenciais apresentaram ligeira queda, indo de 8.873 no ano passado para 7.413 neste ano. 

O que também chama atenção e evidencia que os números alcançados foram possíveis graças à iniciativa da atual gestão municipal é o número de pessoas empregadas desde a implantação do sistema. De setembro de 2022 a novembro de 2023, 1.478 pessoas foram empregadas por intermédio da Casa do Trabalhador. 

“Esses números refletem não apenas a eficiência do novo sistema, mas também o compromisso da Casa do Trabalhador em conectar os cidadãos às oportunidades de emprego de maneira rápida e eficaz. Estamos empenhados em continuar aprimorando os serviços da Casa do Trabalhador e buscando novas formas de facilitar o acesso ao mercado de trabalho para todos os munícipes. Acreditamos que o sucesso desses resultados é fruto do trabalho conjunto entre a comunidade, as empresas parceiras e nossa equipe dedicada”, destacou João Carlos Rodrigues, subsecretário municipal de Trabalho e Renda.

A Casa do Trabalhador fica na Avenida Alberto Braune, número 223, ao lado da Prefeitura. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2522-9205 ou pelo Whatsapp (22) 99793-5451. Já as vagas de emprego, que são atualizadas diariamente, podem ser consultadas através do link https://casadotrabalhador.pmnf.rj.gov.br/.