ESCOLA DO VALE DE LUZ REALIZA AUTO DE NATAL 

 

Publicado em: 08/12/2023 15:26 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Ana Clara Gravino

Whatsapp

 

ESCOLA DO VALE DE LUZ REALIZA AUTO DE NATAL 

Na noite da última terça-feira, 5, foi realizado no teatro do Nova Friburgo Country Clube o tradicional espetáculo de Natal da Escola Comunitária Municipal do Vale de Luz. Estiveram presentes a secretária de Educação, Caroline Klein, juntamente com representantes da Secretaria Municipal de Educação, alunos, comunidade escolar e local.  O Auto de Natal da Escola do Vale de Luz tem mais de 25 anos e é a grande celebração de encerramento das atividades da escola. 

O espetáculo conta com atuação de cerca de cem alunos do 1° ao 5° anos do ensino fundamental e com participação de professores, pais e funcionários na execução musical, na preparação cênica e em todas as etapas de produção. É marcado pela utilização poética dos elementos tradicionais dos folguedos nordestinos e leva ao palco figuras típicas da cultura popular, como o bumba meu boi, a folia de reis, entre outros. 

De acordo com o diretor da escola, Dioneson Guimarães, a realização dessa peça se propõe a renovar a esperança na capacidade de mobilização de inúmeros sujeitos, visando uma criação coletiva pedagogicamente fundamentada e sua ocupação de espaços culturais por pessoas de classes economicamente menos favorecidas, tendo como inspiração o nascimento do Menino Deus, que escolheu a simplicidade e aqueles de coração humilde para ter em torno de si e se fazer presente na humanidade. 

 


Imagens