OPERAÇÕES DA PREFEITURA APREENDEM MOTOS BARULHENTAS

Publicado em: 08/12/2023 14:19 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

OPERAÇÕES DA PREFEITURA APREENDEM MOTOS BARULHENTAS

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), está realizando operações contra as motocicletas com escapamento adulterado que emitem ruído acima do permitido em lei, gerando uma série de perturbações à sociedade. Até o momento essas operações foram feitas nos dias 1º, 2 e 7 deste mês de dezembro.

De acordo com o balanço divulgado pela Smomu, nas três operações realizadas até agora foram retidas 67 motocicletas, com as mais diversas infrações de trânsito. As mais recorrentes foram transitar com farol alterado, conduzir veículo sem documentação necessária, tais como carteira nacional de habilitação (CNH) e licenciamento; transitar com o escapamento alterado e com item obrigatório ineficiente ou inoperante, dentre outras.

Essa série de ações em execução na cidade só é possível graças a um convênio firmado entre a Prefeitura de Nova Friburgo e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). Essa parceira permite que a gestão pública municipal acione policiais militares para atender às demandas da municipalidade, que tem a responsabilidade de custear o efetivo requerido.

O prefeito Johnny Maycon garante que essas operações vão continuar. “Através desta parceria vamos apertar o cerco e intensificar a realização de blitz em diversos bairros da cidade para dar um fim ao incômodo problema das motos barulhentas”.