CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL FOI ABERTA NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA

 

Publicado em: 28/07/2023 10:16 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Ana Clara Gravino

Whatsapp

 

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL FOI ABERTA NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Políticas Públicas para a Juventude, e o Conselho Municipal de Assistência Social realizaram na noite da última quarta-feira, 26, a cerimônia de abertura da 16° Conferência Municipal de Assistência Social. O evento acontece até este dia 28 no Espaço Natureza, no Bairro Ypu.

No primeiro dia da conferência os participantes puderem assistir e se encantar com as apresentações de dança caipira dos assistidos da Associação Pestalozzi e de dança cigana do Centro de Convivência da Pessoa Idosa de Nova Friburgo. Além disso também foi realizada a palestra magna com a especialista Nelma Azeredo, com o tema “Reconstrução do Suas: o Suas que temos e o Suas que teremos”.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura o prefeito Johnny Maycon, o secretário municipal de Assistência Social, Diego Asth, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Ana Olívia Waldhelm, a presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Marcela Gavinho, o representante da Câmara Municipal de Nova Friburgo, vereador Professor André, e a representante dos usuários, Terezinha Rossi. Representantes do Conselho Tutelar, Laje, Afape, Pestalozzi e Humedica Brasil também compareceram.