NÚMERO DE AÇÕES DE SAÚDE NA ESCOLA QUADRUPLICOU EM 2023

 

Publicado em: 27/07/2023 17:35 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

NÚMERO DE AÇÕES DE SAÚDE NA ESCOLA QUADRUPLICOU EM 2023

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, em parceria com a Subsecretaria de Atenção Básica e a Secretaria Municipal de Educação, realiza periodicamente a ação ‘’Saúde na Escola’’, através do programa, que tem como objetivo levar a assistência, orientação e conscientização para as crianças de Nova Friburgo nos colégios da rede municipal de ensino. 

De janeiro a junho de 2023, 67 eventos foram promovidos pela atual gestão. O número mais do que quadruplicou quando comparado ao mesmo período de 2019. Naquela época, nos seis primeiros meses, 15 ações foram promovidas na cidade. A pretensão é continuar aumentando esse número e, mais que isso, ampliar a rede de atenção em saúde para os pequenos friburguenses. 

Durante essas ações são realizadas atividades de antropometria, conferência de vacinação, avaliação clínica, análise e assistência de saúde bucal, promoção de informações de forma lúdica, movimentando toda uma equipe multidisciplinar e uma rede interdisciplinar. Além disso, os docentes também participam de dinâmicas sobre prevenção de violência, combate ao tabagismo, saúde mental e cultura de ação e paz.


Imagens