CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA

Publicado em: 26/07/2023 11:23 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Ana Clara Gravino

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA

Realizada a cada dois anos, a Conferência Municipal de Assistência Social, organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social e Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Políticas Públicas para a Juventude,  tem como tema principal em 2023 "A Reconstrução do Suas: o Suas que temos e o Suas que queremos! ASSISTÊNCIA SOCIAL É DIREITO INALIENÁVEL DO CIDADÃO E DEVER INTRANSFERÍVEL DO ESTADO". A abertura do evento acontece nesta quarta-feira, 26, no Espaço Natureza, a partir das 19h, e seguirá com os encontros nos dias 27 e 28.

Em sua 16° edição, o encontro, que terá a participação de diversos representantes da sociedade, autoridades e demais cidadãos, tem o objetivo de criar um espaço democrático de discussão e avaliação de proposições das prioridades para as políticas públicas.

Da programação constam palestras e discussões dos eixos propostos pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). Os participantes devem destacar e votar as proposições que serão encaminhadas à Conferência Estadual de Assistência Social e, após, à Conferência Nacional de Assistência Social.

Arraste para o lado as imagens anexas e confira a programação completa da 16° Conferência Municipal de Assistência Social.