SERVIDORES DA SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS RECEBEM TREINAMENTO SOBRE SEGURANÇA DO TRABALHO

Publicado em: 21/07/2023 16:58 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Eloir Perdigão

Na manhã desta sexta-feira, 21, agentes de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Nova Friburgo receberam treinamento sobre segurança do trabalho. As instruções foram passadas por Guilherme Cardoso Franco, técnico do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), da Subsecretaria de Recursos Humanos. Segundo as Normas Regulamentadoras (NR), os servidores receberam instruções sobre o uso, conservação, aplicação e características dos equipamentos de proteção individual (EPIs).

O treinamento foi dirigido para a atividade dos agentes de limpeza, que visa principalmente orientar sobre situações de riscos que estão expostos em seu ambiente de trabalho. Após as instruções, os agentes de limpeza receberam botas, luvas de segurança, óculos e gorro de proteção solar. Os funcionários já devem começar a utilizar os equipamentos imediatamente.

Outros servidores da Prefeitura de Nova Friburgo já receberam esse treinamento, como os funcionários dos cemitérios, roçadores (que utilizam as roçadeiras motorizadas), pessoal da capina em geral, Subprefeitura de Conselheiro Paulino, entre outras. Está previsto que todos os trabalhadores operacionais recebam treinamento e EPIs de acordo com suas atividades.