SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE IMPLEMENTA REDE DE COMUNICAÇÃO ENTRE PROFISSIONAIS DA REDE

Publicado em: 20/07/2023 19:38 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Nesta quinta-feira, 20 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Educação Permanente, passa a usar mais uma ferramenta de comunicação, via aplicativo de mensagens, destinada aos servidores da rede pública de Nova Friburgo. O objetivo é facilitar o acesso às informações internas sobre os serviços prestados.

A iniciativa partiu da Coordenação de Educação Permanente em Saúde, que analisou as demandas dos servidores e propôs uma solução prática. A partir desse ponto, o processo foi desenvolvido dentro de padrões e necessidades específicas.

Essa nova ferramenta será um meio orientador para os profissionais das subsecretarias de Atenção Básica, Vigilância em Saúde e do Hemocentro, proporcionando um canal mais eficaz e rápido para tratar do fluxo de atendimento. Para a população, o recurso garantirá um direcionamento mais direto, evitando ruídos de comunicação e promovendo uma linha de cuidado em saúde mais eficiente.